segunda-feira, 17 de outubro de 2011

POESIAS EM SALA DE AULA

Vou postar aos poucos, a criatividade que tenho encontrado em meus alunos.



AMOR
Em um certo dia
Senti um enorme calor
Uma chama contínua
Descobri que era o Amor.

O medo de perdê-lo
Me trouxe o pavor.
Na ânsia de sempre tê-lo
Tornei-me Criador

A medida do amor
Construí para controlar
O indutor do sabor
Do que é amor
(Bianca, Natália, Jonathan e Thiago)


FOBIA
Pessoas de hoje em dia
Carregam um pouco de fobia
Não vê a menina Sofia?
Ao entrar no elevador quase morria
Pra esse problema só tem uma saída
É tratando a fobia com sabedoria,
Pois remédio não havia.
(Anne Karoline, Eliza, Izabela e Sarah)

SOLIDÃO
Tenho um irmão
Por quem tenho paixão
Somos uma união
Pois somos um só coração.
Geralmente tenho essa sensação,
De estar vivendo numa ilusão,
Então pego o violão e
Faço uma canção,
Expresso minha imaginação
Esqueço a discussão
Chupando um limão
Saio da solidão.
(Elaine, Marcia, Thamires, Kairos)

CASAMENTO
Quem está sozinho vive um grande lamento
Com sua alma em prantos, vive um extenso lamento
Seu coração grita, chora por dentro
Sozinho, desesperado, não havendo contentamento

Não há nada melhor que um belo casamento
Dois corações se unem na base de um juramento
Tudo suporta quando há o verdadeiro sentimento.
(Taiane, Verena e Thaís)

CRIANÇA
Criança que é criança se encanta pela França
Nas ruas da esperança ela lança, dança e avança
Criança que é criança nunca se cansa
Inventar, brincar, pular tudo é coisa de criança
Criança é ter infância
Brincadeira não é só coisa de criança.
(Aneline, Amanda e Luana)

A ALEGRIA
A alegria é um sentimento que nos contagia,
E nos traz energia
Para encarar os obstáculos do dia a dia.
Ao ver a luz do sol que irradia
Que vejo na brecha da minha  janelinha
Junto com ela vem a melodia
Que faz alegre os meus dias.
(Amanda A., Amanda N. e Raquel)

AMOR
Ao acordar com muita dor
Com aquele dia lindo de calor
Fico com a alma de escritor
Sem nenhum pudor
Exploro o lado sofredor
No lindo canto de um beija-flor.
Em cada desabrochar de uma flor
Sinto mais um ardor
Contemplando cada lembrança
Em dias de esperança.
(Ana Carolina, Amanda, Livia e Margarida)

Nenhum comentário:

Postar um comentário